Wednesday, March 21, 2007

Paradoxo

Inspiro.

A doçura do teu aroma,
Essa subtil mas omnipresente fragrância,
O teu perfume.

Abro os olhos.
Contemplo-te

A brisa acaricia-te a face,
E o teu cabelo ondula, reflectindo o amanhecer.
O brilho dos teus olhos,
ofuscante...

Prendo-me nesse teu olhar.
Olho-te sem pudor.
Dispo-te!
Ponho-te a alma a nu!

Perco-me numa contemplação sem fim...
Os sussuros do teu perfume,
As mensagens do teu olhar...
Todos eles gritantes!

Mas apenas o vento murmura...
O silência impera!
E enlaça o momento.
Enlaça-o num abraço apertado,
Sufocante...

Sinto-me preso!
Preso ao momento,
Preso ao teu olhar.
Mas tu fazes-me sonhar
E nesse cárcere voluntário
Sinto a liberdade a correr-me nas veias.


Algures na primeira semana de 2007
Hugo Pereira

3 Comments:

Blogger Luisa Oliveira said...

Já tenho um autógrafo!

Nuno, o Hugo tem o poema num livro!

6:18 pm  
Blogger Nuno Silva said...

Hei! Então? Como é? Também quero.

6:28 pm  
Blogger Luisa Oliveira said...

Eu tenho dois! Dou-te um quando te dignares a vir a Ourem, beber um cafézinho com os amigos =)

2:02 pm  

Post a Comment

<< Home