Sunday, December 31, 2006

Para 2007...

Também quero muita coisa para 2007. Algumas delas são iguais às tuas Hugo, e também da Ana. Como é óbvio, quero que tudo o que vocês aqui pediram, peçam ou venham a pedir se realizem, pelas grandes conversas, pelos lanches, pelas discussões (no sentido de debate), que só ajudam a crescer, etc. Ou seja, por verdadeiros amigos que são! (Carolina incluída)

Tenho coisas que quero fazer, tenho objectivos a atingir, e sonhos a concretizar. Contudo não vou descrever tudo aquilo que quero, que tenciono fazer, e dizer quais os meus objectivos e sonhos.

(1) Peço que os estudos corram bem. É o meu objectivo principal. Vou trabalhar, dedicadamente, para que consiga concluir o curso com o maior êxito possível.

(2) Peço também que no hóquei tenha o maior sucesso possível. É onde tenho os momentos de pausa e divertimento, que tanto complementam os estudos. É a minha paixão!

Porém, peço, em primeiro lugar, SAÚDE! Para mim, para a minha família, amigos, …, para todo o Mundo.

Que os meus objectivos e sonhos nunca deixem de fazer sentido, que tenha sempre força para lutar, trabalhar, e depois sim merecer as devidas vitórias e sucesso. Porque nada se atinge sem esforço, empenho e dedicação. Nunca podemos desistir daquilo que realmente procuramos. E se algum dia estivermos ao lado daquilo que procuramos, não desperdiçarmos um grande abraço, para que não nos fuja.

Não ter medo de enfrentar o futuro, porque ele é meu, teu, de nós! Amanhã está nas nossas mãos continuar a trabalhar para, pelo menos, sustentá-lo, para que os nossos descendentes possam desfrutar da mesma forma que nós o desfrutámos. Depois sim havemos de o melhorar, trilhando caminhos para a justiça, fraternidade, paz, amizade e amor. Vamos aniquilar a guerra, as instabilidades político-sociais, inveja, cobiça, cobardia. Vamos acabar com as discriminações sociais, raciais, sexuais. Acabar com discriminação. Vamos fazer que, em todos os cantos do Mundo, não haja um único sorriso por existir. Vamos transformar este Mundo cada vez mais sujo, num Mundo cor-de-rosa às bolinhas amarelas.

Que todos tenhamos fome de justiça, amor e de todos ao valores positivos. Vamos ajudar quem precisa, porque, infelizmente, não somos todos iguais. Vamos fazer com que não haja divergências. Vamos elevar o conceito de igualdade ao Ideal!

O meu objectivo de vida passa por isto: procurar o horizonte inatingível, que tudo o que disse é impossível de acontecer na sua totalidade. Vamos correr atrás da perfeição, porque, apesar de nunca a conseguirmos apanhar, guiar-nos-á para uma sabedoria e experiência cada vez maior.

Referi como objectivo. Talvez seja sonho. O que interessa é não enfraquecer com a ideia da impossibilidade de ser perfeito.

Será que consigo sozinho??

Não… Por isso peço a todos para tentar concretizar isto em 2007 e adiante. Se a maioria é impossível, a esperança é a última a morrer!

A MINHA META É ATINGIR O IMPOSSIVEL! E a TUA?

1 Comments:

Blogger Luisa Oliveira said...

será que nenhum de vocês pede uma namorada??

vou ter que gastar dois desejos dos meus a pedir para vocês???

(LOLOL)

9:37 pm  

Post a Comment

<< Home